3 de nov. de 2010

A ligação que não chega!

Você ainda está esperando a sua?
-
Eles não sabem que são dos tipos medrosos, mentirosos e indecisos. Isso é ruim e sabe o que é pior? É que você sabe de tudo isso! Você sabe que no outro dia talvez ele não vá ligar, não vá pensar em você e muito menos em como foi boa a noite passada. Afinal de contas, ele tem várias dessas. Ele vai acordar depois das onze, jogar papo fora com os amigos e provavelmente às 4 da tarde vai assistir a um jogo qualquer de futebol na TV.

Você, ao contrário, foi dormir sorrindo e acordou como se a boca tivesse congelado naquele sorriso. Você se levanta e a primeira coisa que procura é o celular. É, não tinha nada. Mas tudo bem pode ser que ele ainda esteja dormindo ou não queira bancar o babaca que foi dormir pensando em você. O que, de fato, não aconteceu. Você vai passar o dia mexendo nos cabelos de um jeito diferente, como se ele pudesse estar ali, te observando. Você vai se encontrar com as amigas e vai contar todos os detalhes da noite passada e qual foi a expressão facial dele quando você disse que tinha que ir. Você vai se gabar das palavras doces e de como ele não parava de repetir o quanto você é bonita.

Você vai ao supermercado, ao banco ou à praça e vai se ver conversando com estranhos e tudo isso porque você precisa compartilhar a sua satisfação. Você não vai largar o celular e, parece brincadeira, todos os seus contatos vão resolver te ligar. E cada vez que o celular tocar, aquele frio na barriga como se fossem borboletas alçando vôo vai acontecer até que você descobre que não é ele e nem passa perto disso. A frustração surge na sua cara agora e você não desiste. O celular pode tocar 10, 30, 100 vezes e ainda assim, todas às vezes você vai pensar que é ele e vai fazer aquele papel de boba saltitante.

O dia passou e nada dele. Você quer ligar, mas não quer ser desesperada, não tem coragem. Uns dizem: liga pra ele! Porque não?! Já outros: não ligue! Ele tem seu número, se ele quiser ele vai ligar! Se ele quiser? Falando sério, você nunca pensa que ele não quer. Pra você ele quer sim ligar, mas pode ser que algo tenha acontecido e você vai acreditar nele até mesmo se a desculpa foi por conta do teto que tá encharcado d’água.

Mais um dia passa e outro e outro e nada! Você começa a ter um estranho interesse pelos contatos do seu celular só pelo prazer de passar pelo nome dele e lembrar-se da noite que você o conheceu. E você se pergunta: porque será que ele não me ligou? Ele disse que já esteve com muitas mulheres, mas que você se fez diferente das outras. E se foi bom, porque ele não quer mais? Essas são as perguntas que vão te assombrar todos os dias até que numa tarde de sexta-feira você vai decidir jogar tudo pro alto.

A noite chega e, mais uma vez, vai usar um vestido bonito e vai dar a cara a tapas. Você vai conhecer outro cara bonito, tomar duas doses a mais de tequila e vai procurar por sua noite de sorte. Talvez, dessa vez, as coisas sejam diferentes. E talvez não.
.